Está sendo produzido um vídeo que pretende conscientizar para que não se tatue ou perfure animais

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Higor Cabral / Divulgação

A atleta Nina Carlson mostra suas tatuagens com os dizeres “Animal Liberation’ e “Human Liberation”.

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

De tempos em tempos surgem em jornais e redes sociais casos em que animais não humanos são submetidos a procedimentos de modificações corporais, a exemplo, da tatuagem e do body piercing. O mais assustador é que nesses casos, sempre surgem incontáveis comentários de pessoas que justificam a prática. Uma das frases mais comum nesses casos tem sido “o bicho é meu e eu faço o que eu quiser” (sic). 

Pensando nisso tudo e afim de conscientizar a população para que esse tipo de prática tenha fim, a websérie Sauntering lançará um vídeo intitulado “Modificação corporal em animais, não é legal“. O filme pretende ser um material informativo e educativo, conscientizando, para que esse tipo de prática cruel contra os animais não aconteça mais.

A chef Nathalia Soares (Chubbt Vegan) diz basta a crueldade contra os animais.

O vídeo contará com comentários de profissionais da educação, medicina veterinária, piercing, tatuagem e militância pelos direitos dos animais. Entre as pessoas que participaram das filmagens estão a atriz Nicole Puzzi, a atleta fisiculturista vegana Nina Carlson, a chef Nathalia Soares (Chubby Vegan) e o body piercer Thiago Sandroni

A atriz Nicole Puzzi ergueu sua voz pelos animais.

 

O body piercer Thiago Sandroni alerta sobre os riscos de perfurações feitas em animais.

O material que será lançado em Outubro é uma produção do FRRRKguys em parceria com o Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais, Grupo de Estudos de Piercing e Sauntering.

Se inscreva no Canal do Youtube abaixo para acompanhar o lançamento:
www.youtube.com/FrrrkGuys

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.