Expo Bic

0 Flares 0 Flares ×

A Expo Bic surgiu no ano de 2008, na cidade de Marília, interior de São Paulo e, reune diversos artistas que expõem seus trabalhos feitos com os simples materiais: caneta Bic e papel. Engana-se quem pensa em limitações por conta da simplicidade dos materiais. Os artistas demonstram que talento e criatividade são ilimitados e nos derrubam o queixo, tamanha a qualidade das obras. A exposição já ganhou uma segunda edição agora em 2009 e também virou livro, produzido de forma totalmente independente. O evento encabeçado pelo tatuador Cacau (Estúdio Body Custom) conta com a participação de artistas nacionais e internacionais e, que vão das artes da tatuagem às artes de rua. Vale citar, que a Expo Bic acontece com a parceria da Secretária de Cultura de Marília, o que é bastante importante e demonstra claramente o reconhecimento e respeito para com o trabalho desenvolvido pelos artistas e com a exposição em si.
Entrevistamos o cabeça do evento, Cacau, o qual de antemão já deixamos um muito obrigado por nos atender com muita atenção e prontidão. Confira abaixo a entrevista e saiba como adquirir o seu livro!

T. Angel: Conte-nos sobre a adesão dos artistas da tatuagem em relação ao evento e consequentemente ao livro?
Cacau: Acho que pelo fato de eu ser tatuador e ter bastante contato com outros tatuadores, facilitou a adesão. A maioria dos artistas presentes eram tatuadores.

T. Angel: Como é a visibilidade e a aceitação de um evento voltado e/ou retirado das raízes da tatuagem no interior de São Paulo?
Cacau: Bom, eu diria que aqui em Marília a aceitação esta sendo ótima, a festa de lançamento da exposição e do livro tinha cerca de 200 pessoas e foi um sucesso. Logo em seguida a exposição foi para a galeria de arte municipal de Marília, onde a circulação de pessoas é muito grande, por estar situada no centro da cidade ao lado da prefeitura municipal. Com isso, além de pessoas que já sabiam da exposição, existiam ali muitas pessoas com curiosidade em conhecer os trabalhos.
Hoje em dia na mídia é comum ver muita coisa errada da body art sendo divulgada, e com exposições do tipo mostramos o lado artístico da body art. Também é importante lembrar que na exposição estiveram presentes grafiteiros, ilustradores e artistas plásticos. Além da Expo Bic, existe o evento Com Fusão onde já foi realizado Freak Show, suspensões, exposições de freak show em fotografias, entre outros, que também foram novidade para a cidade.

T. Angel: É importante e igualmente bom saber que vocês contaram com o apoio da Secretária de Cultura de Marília para realização do evento. Em sua opinião qual a importância do engajamento dessas instituições no cenário da tatuagem?
Cacau: É muito importante a inclusão de apoios e patrocínios que sejam de instituições grandes ou políticas, como é o caso da Secretária da Cultura de Marília, tudo isso envolve uma burocracia maior, e assim o projeto fica cada vez mais profissional e com uma maior seriedade para o público.

T. Angel: Conte-nos um pouco sobre o conteúdo do livro e sua respectiva distribuição?
Cacau: O livro contém 76 paginas com todas as obras da exposição, capa colorida, miolo preto e branco e com um ótimo acabamento. O livro foi feito de forma independente e custa 100 reais. Por enquanto as vendas estão sendo realizadas apenas pelo estúdio Body Custom (Marília) e pode ser enviado para o Brasil inteiro, mas já estou estudando alguns pontos de venda em algumas cidades que logo serão divulgadas.

T. Angel: Já existem planos para novas edições do evento?
Cacau: Existem sim! A idéia é fazer uma vez por ano a exposição junto com o livro e uma festa de lançamento. Estamos mais empolgados, já que recebemos a visita, no dia da exposição, de um representante da BIC WORLD, onde sugeriu supostas propostas de parceria. A idéia é estar sempre inovando e ampliando cada vez mais o projeto.

Agradecemos novamente e parabenizamos o artista Cacau pela excelente iniciativa e trabalho desenvolvido. Parabenizamos também todos os artistas participantes!

Acompanhe a Expo Bic pelo myspace:
http://www.myspace.com/expo_bic

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta