Indie Festival traz filme que questiona o corpo e o mundo

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação

10a

Dia 1 de Outubro será exibido no Cine Sesc como parte do Festival Indie 2013, o filme GFP Bunny.

___________________

GFP BUNNY

TARIUMU SHÔJO NO DOKUSATSU NIKKI

>>>>>>>

Yutaka Tsuchiya
Japão > 2012 > Digital > 82 min. > CI: 14 anos

>>>>>>>

Em 2005, o Japão ficou chocado com a tentativa de uma adolescente em envenenar a mãe com tálio. Ela ficou conhecida como a “Garota do Tálio”. O filme é uma metaficção que traz o diálogo entre a garota e o diretor Yutaka Tsuchiya, caracterizado apenas pela voz. GFP Bunny, uma homenagem aos coelhos fluorescentes geneticamente modificados, é uma mistura caleidoscópica de ficção, documentário, diário e vídeos da internet. O cineasta e sua protagonista perguntam o que a biotecnologia, cirurgia estética, vigilância, avatares, piercings extremos e religião podem significar para nós. Um encontro com uma body artist é o prelúdio para um final inesperado e orgulhoso para a garota que reconstrói e transcende nosso mal-estar moderno.

>>>>>>>
Roteiro Yutaka Tsuchiya
Fotografia Ryo Iizuka
Edição Yutaka Tsuchiya
Elenco Yuka Kuramochi, Makiko Watanabe, Kanji Furutachi
>>>>>>>

Sobre o diretor Yutaka Tsuchiya nasceu no Japão, em 1966, e começou a produzir vídeos artísticos por volta de 1990. Simultaneamente, envolveu-se com mídia ativismo. A partir de 1998, Tsuchiya esteve à frente do Video Act, projeto destinado a apoiar a expansão dos meios de comunicação independentes. Em 1999, seu longa, The New God, recebeu o prêmio de Menção Especial do FIPRESCI no Festival de Cinema Documental de Yamagata. Em 2003, seu primeiro longa-metragem de ficção Peep “TV” Show ganhou o Prêmio FIPRESCI em Roterdam.

Filmografia Longas: The New God (1999), Peep “TV” Show (2003). Curta: Identity? (1993, short).

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.