Metrô de São Paulo receberá exposição sobre a cultura Mochica

0 Flares 0 Flares ×

Cartaz da exposição que acontecerá na Linha Amarela do Metrô de São Paulo

O Consulado General del Perú en São Paulo em parceria com a empresa concessionária da Linha 4 (amarela) do Metrô da cidade de São Paulo, realizará a partir do dia 01 de Fevereiro uma exposição itinerante em três estações sobre a cultura Mochica (que floresceu entre 100 a.C. e o ano 700). 

Os mochicas foram exímios metalúrgicos tendo descoberto muito cedo as propriedades do ouro, da prata e do cobre desenvolvendo com o tempo técnicas de extração destes minerais, sua fundição e tratamentos químicos. Com isto, puderam produzir uma grande variedade de objetos de uso cotidiano como taças, pratos, pinças, conchas e adornos corporais como colares, medalhas, pulseiras, braceletes, brincos de orelhas, lábios e narizes. Além disso, produziram armas como lâminas ou pontas de estoque, protetores de diversos tipos, e objetos religioso como máscaras rituais e até instrumentos musicais como tambores e flautas. 

A iniciativa busca fazer uma grande publicidade da cultura peruana e a organização considera que a exposição será de grande ajuda para aumentar o número de turistas no país nos próximos cinco anos. 

A exposição se aparesentará de acordo com o seguinte cronograma:
– De 01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro na estação “Paulista”
– De 01 de Março a 30 de Março na estação “Fradique Coutinho”,
– De 01 de Abril a 30 de Abril, na estação “Luz”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.