O projeto ‘A pele da flor’ segue melhorando a vida de pessoas

0 Flares 0 Flares ×

Em 2015 escrevemos AQUI no FRRRKguys sobre o belíssimo e importantíssimo trabalho intitulado como A pele da flor da tatuadora Flavia Carvalho de Curitiba, Paraná. Agora voltamos para falar sobre os desdobramentos desse projeto que segue na ativa e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas.

No novo caso atendido e divulgado pela tatuadora, houve uma cobertura de cicatriz de mastectomia total por conta de câncer, realizada em um homem trans. O caso pode servir como um alerta sobre a necessidade urgente de melhoramentos na área da saúde (pública) e do atendimento das demandas dessa população, historicamente negligenciada e desumanizada.

O agravamento do câncer se deu por conta das fortes amarrações (“binders”) utilizadas para esconder os seios. Inclusive, atualmente existem muitas discussões entre homens trans sobre como usar de modo seguro os “binders”, o que inclui, tempo de uso por dia, material, tamanho, etc. 

Flavia contou que a tattoo foi feita em três sessões, pois a retirada das mamas deixou a região muito sensível. E finalizou dizendo que embora seja um tipo de trabalho que ela não costuma realizar, tudo ficou muito bom. E frisa, que “acima de qualquer vertente ou teoria, temos que respeitar o universo e história de cada um“. 

Daqui desejamos vida longa para esse projeto maravilhoso e que ele possa inspirar tantos outros novos. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.