Palestra de T. Angel no Centro Universitário FIEO

0 Flares 0 Flares ×

 

 

É notável que cada vez mais as discussões sobre a modificação corporal alcançam o meio acadêmico no Brasil. Cursos de Jornalismo, Moda, História e Psicologia – só para citar alguns – de várias universidades do Brasil tem buscado compreender cada vez mais esse universo tão carente de pesquisas de fato. Esperamos que o nível de produção científica – com qualidade – seja cada vez maior.

Um exemplo dessa “abertura”, é que amanhã (25/05/2011) T. Angel (Thiago Soares) irá apresentar a pesquisa que realizou sobre o tema durante a sua graduação, na Semana de História do Centro Universitário FIEO em Osasco.

Abaixo um “resumo” sobre a proposta:

Thiago Soares apresentará alguns resultados obtidos na iniciação científica que realizou, A modificação Corporal no Brasil – 1980-1990, com a orientação da Professora Doutora Jussara Parada Amed. A pesquisa aconteceu durante sua graduação em História pelo Centro Universitário FIEO e buscou compreender historicamente a “construção” do corpo através das modificações corporais – tatuagem, piercing, escarificação, implante, dentre outras técnicas – na contemporaneidade da sociedade brasileira.

Chifres, escamas, línguas bipartidas, aço, ossos e todo o quimerismo possibilitado por essas práticas é o que constitui os sujeitos que compõem o tema pesquisado e são eles que estão em plena atividade endossando a construção dessa história no Brasil.

Duração: 90 minutos

A palestra irá compor a Semana de História da UNIFIEO. Ao fim da palestra haverá um bate-papo aberto com o público presente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta