Procuram-se interessados em adquirir uma obra da série

0 Flares 0 Flares ×

PORTADORES
A Imagem no Campo Ampliado do Corpo
PORTADORES é um projeto de desenho cujo suporte são corpos vivos. Doze novos desenhos da artista Almudena Lobera serão tatuados por uma mão experiente nessa técnica: a arquiteta e tatuadora oscilante entre Madrid e São Paulo, Isabel Martínez Abascal.
Trata-se de um trabalho artístico que questiona a forma material da obra e explora noções sociais e relacionais. Para a execução dos desenhagens (desenhos-tatuagens) é necessária a colaboração de um espectador que se transforma em elemento integrante da obra.
O projeto põe em valor a peça única frente ao conceito pop de reproductibilidade, uma peça efêmera com um tempo de vigência não maior ao de uma existência humana. Questiona também a noção de posse no contexto do mercado da arte. Trata-se de obras não intercambiáveis, originais concebidos como não comercializáveis. Cada obra pertence a um indivíduo que ao mesmo tempo passa a pertencer à obra, converte-se nela.
PORTADORES explora o conceito de autoria, trabalhando com três níveis concatenados. A autoria da mente que concebe, da mão que executa, do suporte que dá corpo. A imagem bidimensional é originalmente desenhada em grafite, passa por um processo de adaptação à nova técnica, sofre depois a deformação consequente à curvatura do corpo e passa a pertencer ao mundo real no contexto de São Paulo, a grande metrópole de urbanidade exacerbada, culto ao corpo e paixão pela tatuagem.

Data 17 out a 17 nov | Horário 12 a 21h | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Inscrições portadores.sp@gmail.com

+ info http://portadores-sp.blogspot.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta