‘Uma história da tatuagem no Brasil’ foi lançado em Agosto

0 Flares 0 Flares ×

“Um livro maravilhoso, que nos ajuda a conhecer o
país em que vivemos”

Drauzio Varella

Uma História da Tatuagem no Brasil, da historiadora Silvana Jeha, é o mais ambicioso livro sobre o tema já publicado no Brasil. A autora passou anos realizando uma profunda pesquisa nos arquivos do Carandirú, na Biblioteca Nacional, em registros da Marinha e na literatura de Machado de Assis, João do Rio, Plínio Marcos e outros.

O resultado abarca dois séculos e é um retrato do Brasil de marinheiros, prostitutas, escravizados, soldados rasos, criminosos, imigrantes e gente à
margem da história oficial do país. Na pele dos tatuados, mapas que levam aos piratas, às cruzadas, à magia mediterrânea e a tradições que aportam no Brasil vindas da Síria, da Itália, de Angola, do Japão, da Dinamarca, da Oceania e tantos outros lugares.

A autora junta o rigor acadêmico com um texto fluído, apaixonado, ao mesmo tempo divertido e erudito. Uma História da Tatuagem no Brasil é uma leitura deliciosa mesmo para quem não é especialmente interessado no tema.

O livro traz uma rico e surpreendente material iconográfico, quase todo inédito. E o projeto gráfico é da Casa Rex, um dos mais premiados escritórios de design gráfico do Brasil.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.