
O campo da suspensão corporal segue sendo explorado com toda força no Brasil. No mês de Agosto o profissional Silas Body Art fez um voo na cidade de Boituva, interior de São Paulo, unindo balonismo e suspensão corporal.

Essa não é a primeira vez que mesclam suspensão corporal e balonismo. Em 2017 na Convenção de Tattoo de Franca, as equipes Xtreme Suspension SP e Diabos Mutantes suspenderam Victor Peralta em um balão. Na ocasião, por sua vez, o balão ficou preso ao solo.
Silas nos contou que pretendia voar suspenso, o que para ele é desafiador, por conta do medo de altura. Houve uma primeira tentativa, no entanto, pelas condições climáticas não foi possível realizar a experiência. A segunda vez, foi… E foi de tirar o fôlego, mesmo para nós que assistimos tudo por fotos e vídeos.

Silas estava em posição de suicide e ficou suspenso abaixo do cesto do balão. Ele nos contou que chegou nos 300 metros de altura e que a experiência durou entre 20 e 25 minutos.

Importante mencionar que houve um envolvimento de pessoas ligadas com suspensão corporal, rapel e balonismo, para que tudo acontecesse do modo mais seguro possível.
Abaixo você pode conferir o vídeo.