Artistas de Brasília ficam nus em inusitado ensaio fotográfico

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Daniel Fama

Mosaico Imprensa

Como você enxerga seu sexo? Partindo desse princípio, o artista plástico e fotógrafo Daniel Fama decidiu montar um ensaio fotográfico onde diferentes pessoas utilizam objetos que julgam “ser parecidos” com seu corpo, ainda que ideologicamente.

O ensaio, chamado [Nu] Objeto, ocorreu no mês de junho em Brasília e contou com a participação de 50 artistas da cidade, entre modelos, atores, músicos e performers, que tiraram a roupa a convite da Cia. Fábrica de Teatro num ensaio divertido e cheio de curiosos resultados. As fotos passarão por uma curadoria e, dos 50 cliques realizados, 25 irão virar quadros de uma exposição (de mesmo nome) a ser realizada no segundo semestre de 2014 na Galeria de Artes Dulcina de Moraes, no centro da capital. A ideia principal do ensaio é fugir do estereótipo de corpos perfeitos, com correções de marcas e cicatrizes. O  importante neste trabalho é mostrar o modelo em toda sua plenitude, com uma pitada de bom humor na interação com o objeto escolhido, claro.
Ao todo, foram necessários 5 diárias de fotografia e 30 horas em estúdio para dar vida às variadas ideias dos modelos, que também se divertiam nos bastidores das sessões querendo saber que objeto os colegas e amigos haviam escolhido para representar seus corpos.
Making of
Face Matteus 3 imprensa Face Juliana 1 imprensa Face Lola 1 imprensa
E você… se pudesse escolher um objeto para representar seu próprio sexo, o que escolheria?
[Nu] Objeto
Idealização e fotografia: Daniel Fama
Produção: Josuel Junior (Cia Fábrica de Teatro – DF)
Apoio: Teatro e Faculdade de Artes Dulcina de Moraes
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

1 thought on “Artistas de Brasília ficam nus em inusitado ensaio fotográfico”

Deixe uma resposta