Festival Queers & Queens reúne bandas e DJs contra a homofobia

0 Flares 0 Flares ×

Evento com entrada gratuita acontecerá nos quatro primeiros finais de semana de março, em São Paulo, e debate a homofobia ao som de rock

Q&Q_Festival_anuncio

Festival que une shows de rock ao ativismo contra a homofobia, a segunda edição do Queers & Queens acontecerá durante todo o mês de março, em São Paulo. Aos sábados e domingos, a partir das 16h, o Dynamite Pub cederá seu palco para 24 bandas, 16 DJs, palestrantes e manifestações contra a homofobia e a favor da diversidade. Com entrada gratuita, o objetivo do evento é propagar a informação de que homofobia é crime, que preferência sexual não define caráter e que é preciso, literalmente, “fazer barulho” para acabar com o preconceito.

Idealizado pelos produtores culturais Shamil Silva e Hanilton Scofield, o festival traz bandas que têm ligação direta com o movimento punk, são apoiadoras da contra-cultura e a favor da causa “Queer”. Para tal, um dos critérios utilizados na seleção das atrações foi o fato de ao menos um dos integrantes ser assumidamente homossexual, e que a banda tivesse identificação com o público LGBT. Os destaques ficam com o grupo de pop punk Depois do Fim, o quarteto mineiro Top Surprise, do punk curitibano do Teu Pai Já Sabe?, do trio alternativo Twinpine(s) e das oitentistas do As Mercenárias. As bandas Analisando Sara, Cassie, Sapato43, Eyppie, Vou Cuspir No Seu Túmulo, Jacks Revenge, Anti-Corpos, HellSakura, No Skill, Glorious Bond, Ideocrime, Human Trash, Star61, Blenda, Tuna, Larusso, La Revancha, Metade Melhor e Not a Lady também fazem parte da programação, junto com os DJs Junior Gray, Lulu Hipérbole, Rizada, Sérjô, Irishrover13, Vinicios Maran, Ginger Hot, Will Nygma, Dave Santos, Gorda, Xerxes, Walmir Jr, Manu e Ledah Briacho. Debates e palestras sobre assuntos relacionados à causa gay serão realizados em todos os dias do festival, que também terá comida vegana à venda, que não leva ingredientes derivados de animais na composição.

O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do ProAC, Programa de Ação Cultural 2012.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 02/03 sábado 16hs

Top Surprise (Juiz de Fora)
Analisando Sara (Santos)
Cassie
DJs: Guilherme Furtado e Willian Tagart

 

Dia 03/03 domingo 16hs

Depois do Fim
Sapato43
Eyppie
DJs: Junior Gray e Lulu Hipérbole

 

Dia 09/03 sábado 16hs

As Mercenarias
Vou Cuspir no Seu Tumulo (Curitiba)
Jacks Revenge
DJs: Rizada e Sérjô

 asmercenarias2013As Mercenarias


Dia 10/03 domingo 16hs

Teu Pai Já Sabe? (Curitiba)
Anti-Corpos (Santos)
HellSakura
DJs: Irishrover13 e Vinicios Maran

 teupaijasabe2013Teu pai já sabe?

 

Dia 16/03 sábado 16hs

No Skill (João Pessoa)
Glorious Bond (Santos)
Ideocrime
DJs: Ginger Hot e Will Nygma

 noskill2013No Skill

 

Dia 17/03 domingo 16hs

Human Trash
Star61
Blenda
DJs: Dave Santos e Gorda

 

Dia 23/03 sábado 16hs

Tuna
Larusso
La Revancha
DJs: Xerxes e Walmir Jr

 

Dia 24/03 domingo 16hs

Twinpine(s)
Metade Melhor
Not a Lady
DJs: Manu e Ledah Briacho

SERVIÇO

Festival Queers & Queens 2013
Data: 02, 03, 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de março 2013
Horário: A partir das 16hs
Local: Dynamite Pub – Rua 13 de Maio, nº 363 – Bela Vista – São Paulo/SP
Site: www.queersandqueens.com.br
ENTRADA GRATUITA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.