Jenya Bolotov é estrela de desfile no Mercedes-Benz Fashion Week Russia

0 Flares 0 Flares ×

maxresdefault(reprodução: youtube.com)

No dia 23 de Outubro aconteceu o segundo dia do Mercedes-Benz Fashion Week Russia, aberto pela marca 075 (Ohseventyfive) da estilista Julia Caesar. A coleção masculina de Primavera/Verão 2015 que brincou com uso de variações de tons em vermelho, teve como grande referência as modificações corporais. A maioria dos modelos apresentaram tatuagens, piercings e a grande estrela da coleção ‘YouDoo’ foi o russo Jenya Bolotov. Além das modificações corporais permanentes, todos os modelos usavam lentes esclerais pretas em uma possível alusão ao eyeball tattooing.

5(reprodução: http://geometria.ru)

A estilista cria na passarela uma atmosfera de contrastes, apesar do intenso vermelho que aparece repetidamente em todos os looks. Existe uma apelo futurista e ao mesmo tempo um leve toque de tempos remotos. Um suave tom de androginia que faz coro com os detalhes em brilho e com algumas peças que não cabem no binarismo de gênero. Não podemos deixar de mencionar a marcha dos modelos, que está fora do compasso da música eletrônica que acompanha o desfile. É uma caminhada que denota uma certa dificuldade, como se aqueles corpos não fossem daqui.

Já há algum tempo estamos escrevendo aqui sobre a abertura do mercado de moda para os corpos modificados, esse é mais um desfile que vem sublinhar essa nossa ideia. Será que Jenya Bolotov se tornará um outro super astro, tal qual Zombie Boy? O tempo vai dizer.

Vídeo que faz a composição da abertura do desfile:

Abaixo você confere o desfile na íntegra:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.