Mundo da moda em luto com a morte de Thierry Mugler

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Getty Images

Morreu o estilista francês, Thierry Mugler, no dia 23 de Janeiro de 2022 aos 73 anos de idade. Segundo as notícias divulgadas pela imprensa internacional, a morte foi de causas naturais e aconteceu em sua residência em Paris, França.

Mugler era abertamente gay e bastante interessado em modificações corporais, o que reverberava em seus apoteóticos desfiles. Por décadas ele foi atleta body builder. Diversos acidentes com carros e motos também modificaram o seu corpo, em um deles, o seu nariz foi destruído, em outro, o seu queixo precisou ser reconstruído.

O estilista vestiu todas as grandes divas passando por Diana Ross chegando na Beyoncé e, obviamente, passando por Michael Jackson e Madonna.

Sua trajetória é marcada por ser um dos primeiros grandes estilistas a levarem diversidade para passarela. Drag queens, estrelas do pornô, pessoas trans e com modificações corporais borravam, em seus desfiles as tradições e padrões impostos pela indústria da beleza. Em 2011 a grande estrela da sua campanha foi Zombie Boy (1985-2018), o que abriu outras portas para o modelo e também para comunidade da modificação corporal.

Zombie Boy para Mugler. Foto: divulgação

Descanse em paz. O criador vai e o legado fica.

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×