Projeto de tatuadora de Curitiba é voltado para mulheres vítimas de violência

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Reprodução Prefeitura de Curitiba
Flavia Carvalho

Flavia Carvalho é tatuadora há 5 anos em Curitiba, Paraná, e decidiu que colocaria o seu trabalho à disposição do resgate da autoestima das mulheres em situação de violência. Segundo a fanpage da Prefeitura de Curitiba, a história começou assim, uma mulher a procurou em seu estúdio afim de cobrir uma cicatriz, causada por um corte profundo no abdômen. Ela estava em uma casa noturna, foi abordada por um homem e, ao recusar beijá-lo, foi atacada com um golpe de canivete. O corte fazia ela ter vergonha do seu corpo e trazia lembranças tristes.

A violência e história – que não é um caso isolado – que tem marcado o corpo de tantas mulheres, inspirou Flavia. Foi assim que nasceu o projeto a “A Pele da Flor“, com objetivo de ajudar gratuitamente mulheres que carregam marcas e cicatrizes oriundas de violência, mas que não têm dinheiro para pagar uma cirurgia corretora de cicatriz.

Flavia diz que gosta do que faz, “é uma profissão bem gratificante porque a gente percebe a transformação na vida das pessoas”, segundo ela. Sem dúvida alguma esse projeto é transformador.

11110554_458561657651022_5036896813982674277_n

Importante dizer que a tatuagem tem sido utilizada em outros projetos sociais ao redor do mundo, como exemplo, aquele que atende mulheres que enfrentaram o câncer de mama  e também o projeto incrível polonês que atende ex-presidiárias. Sem nos esquecermos do Tattoo Circus, projeto anarquista que reverte a verba arrecadada para causas sociais. Não é maravilhoso ver isso acontecendo?

Deixamos aqui o nosso abraço fraterno para Flavia Carvalho e o seu projeto incrível. Sucesso e luz.
Fanpage da tatuadora
https://www.facebook.com/fla.tattoo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.