Site argentino Piel Magazine completa 10 anos e encerra as suas atividades

0 Flares 0 Flares ×

O final de 2011 foi marcado pelo anúncio de que o site argentino Piel Magazine encerraria as suas atividades, curiosamente no mesmo dia em que completaria 10 anos de existência. A data escolhida foi o 11.11.11 e assim se fez.
Para os mais desavisados a Piel Mag é um dos mais influentes projetos do mundo sobre modificação corporal e body art. Suas revistas impressas trouxeram novos conceitos e possibilidades para todos que vivem a cultura da body mod. No Brasil nunca tivemos um material impresso de tamanha qualidade e é bem provável que em outras partes do globo também não. Acreditamos que isso se deu por ser uma publicação feita por pessoas que também vivenciavam todos os processos das modificações corporais, o que faz muita diferença. Não eram editores interessados unicamente em dinheiro, como acontece em grande escala e o que acaba por desaguar – quase sempre –  em uma produção leviana ou o popular “mais do mesmo”. A Piel Magazine inovou e não é por menos que muitos guardam as revistas com tanto carinho e apreço e não é por menos que consideramos o website como um dos mais influentes do mundo.
A revista impressa não teve muitas publicações por uma série de questões, assim sendo o website se tornou uma revista eletrônica e não deixou nada a desejar, arquivando inclusive muito material do que acontecia no Brasil, uma vez que não tínhamos sites especializados nesse assunto aqui.
Nos últimos anos a Piel, como carinhosamente chamamos, estava sendo administrado pela La Negra, uma mulher admirável, de muitos talentos e que sem dúvida alguma é também um dos principais nomes da modificação corporal mundial contemporânea. Em seu blog pessoal Negra diz que “fechar ciclos é um ato belo e cheio de emoções” e realmente sabemos que o é. Ainda por lá podemos acompanhar as fotos do cocktail de aniversário e despedida, muitas fotos lindas por sinal.
Pelo facebook a Piel anunciou o fim do backup do site e por fim suas férias. A Piel Magazine não está mais disponível online.
Somos gratos por tudo o que a Piel nos deu e o seu “fim” nos levou a refletir no tratamento que damos aos poucos canais midíaticos – honestos e de qualidade – que temos sobre a questão da modificação corporal. Será que os valorizamos e os apoiamos o suficiente? É pra se pensar.
Desde que Shannon deixou – por forças maiores – o BMEzine.com ficamos orfãos, uma vez que a produção e o trabalho dele era incomparável com o que temos hoje em dia. A sensação é – ainda – de perda.
Agora a Piel também nos deixa. Podemos dizer que estamos orfãos duas vezes… Os dois principais veículos  midíaticos – mundialmente falando – sobre modificação corporal se “foram” e isso irá impactar de alguma forma nas produções futuras.

Deixamos aqui publicamente os nossos agradecimentos para a Piel Magazine e todo o seu staff. Os nossos melhores desejos para esse e todos os outros novos ciclos que surjam para vocês. Já estamos com muita saudade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.