A Mostra da 6ª edição da Plataforma Exercícios Compartilhados reúne vinte artistas da dança que ocuparão durante duas semanas o Centro de Referência da Dança em São Paulo

0 Flares 0 Flares ×
Exercicios Compartilhados 2015/2016. Galeria Olido. Foto: Jonia Guimaraes. Sao Paulo, 2016

A Mostra da 6ª edição da Plataforma Exercícios Compartilhados reúne vinte artistas da dança com formações e propostas diversas que ocuparão durante duas semanas o Centro de Referência da Dança (CRD) partilhando com o público seus respectivos processos artísticos. Durante os cinco meses de duração da Plataforma, os integrantes friccionam seus processos criativos com os demais, dividindo interesses, proposições e práticas artísticas e experimentam questões relacionadas à necessidade de cada dança estar no mundo. Desenvolvendo a escuta, a empatia e a reflexão, testam procedimentos e ferramentas criativas, focos investigativos, corporeidades, presenças e dramaturgias.

Plataforma Exercícios Compartilhados – No intuito de fomentar diálogos artísticos que repensassem os contextos de criação na dança e a invenção de formas alternativas de convívio, a plataforma se originou há dez anos no projeto Bazar Utopias, idealizado por Adriana Grechi. Atualizando seu formato nas seguintes edições, a iniciativa se firmou como um contexto de encontro, criação e reflexão que já beneficiou mais de oitenta artistas – selecionados entre quatrocentos inscritos – com a orientação de sua fundadora e a provocação dos artistas e dramaturgistas convidados Marcelo Gabriel, Taoufiq Izzediou, Rosa Hercoles, Robert Steijn, Marcelo Evelin e Alejandro Ahmed.

6ª Plataforma Exercícios Compartilhados 
Artistas integrantes: Aline Brasil, Carolina Canteli, Carolina Sudati, Djalma Moura, Felipe Teixeira, Gabriel Fernandez Tolgyesi, Ilana Elkis, Lais Taufic, Layla Bucaretchi, Leandro de Souza, Lívia Seixas, Luiz Claudio Faria, Marina Dubia, Patrícia Bergantin, Pedro Galiza, T. Angel , Talita Vinagre, Thais de Menezes, Thaís Di Marco, Simone Martins .
 Coordenação e orientação: Adriana Grechi.

A atividade integra a programação do Festival Contemporâneo de Dança, toda a programação pode ser acessada no link abaixo:
http://www.fcdsp.com.br/

SERVIÇO
Mostra da Plataforma Exercícios Compartilhados
Do dia 01 a 12 de Novembro às 19:00.
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro
Próximo ao Teatro Municipal
ENTRADA FRANCA

Evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/1288427387857214/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.