Inglaterra está em um duro processo de banimento das modificações corporais

0 Flares 0 Flares ×
O body modifier Yann Brenyak fala sobre resistência. Foto: @job.stoppers 

A Inglaterra está vivendo um momento bastante duro e cruel para a comunidade da modificação corporal. E, infelizmente, bons profissionais começam a se tornarem invisíveis. E não se engane achando que são somente modificações corporais extremas.

Em 2015, conforme publicamos AQUI, mulheres com piercing genital seriam classificadas como portadoras de mutilação genital feminina segundo o Departamento de Saúde.

Em 2017 – como também publicamos AQUI – a BBC inglesa promoveu uma grande caçada às pessoas que trabalham com modificações corporais, dentre os nomes estavam Samppa Von Cyborg e Veronica Blades. O título da notícia era Expostos os procedimentos ilegais de bifurcação de língua, na qual Samppa e Veronica eram apresentados como espécies de marginais. Matéria bem perigosa e prejudicial para comunidade.

Em 2019 tivemos a primeira prisão de um profissional por realizar procedimentos de modificação do corpo, você pode CLICAR AQUI para ler o caso. Brendan McCarthy foi sentenciado em março e terá que cumprir pena de 3 anos e 4 meses.

Ao que parece as coisas pelo Reino Unido já não são mais seguras mesmo e o cenário atual é de profundo desconforto e insegurança. O profissional Yann Brenyak se manifestou em sua conta no Instagram, dizendo que em 2019 as modificações corporais foram proibidas no Reino Unido e completou:

“Estamos perdendo nossos direitos e liberdade dia após dia, o governo parece tentar ser o dono de tudo. Quando isso vai parar? Eles tentam controlar nossas necessidades, nossos atos, nossa visão e agora NOSSOS próprios corpos. ”

Por conta da situação, Yann está realizando os seus serviços na Suíça. E como forma de resistência, oferece descontos para quem for da Inglaterra.

A situação é delicada e perigosa. E, infelizmente, não dá sinais de que vai mudar. Deixamos aqui o nosso apoio para comunidade da modificação corporal inglesa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.