Luto: O amor é a resposta não importa qual seja a questão

0 Flares 0 Flares ×

10665996_752709171469111_1733088055_n

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
Gandhi

Existe uma parte do nosso trabalho que dói muito e é bastante ingrata. Escrever essas linhas não vai ser apenas difícil, mas muito dolorido. É como se a gente quisesse ter que não escrever a próxima linha, para fingir que nada disso esteja acontecendo. Cada frase aqui escrita foi acompanhada de um suspiro agudo e uma porção de lágrimas que insistentemente saltam aos olhos.

Nossa missão não é apenas de fundo meramente jornalístico, mas de preservação da memória das práticas da modificação do corpo. É por isso que – em um esforço hercúleo – estamos aqui escrevendo esse texto pela preservação da memória de uma pessoa muito especial para a comunidade da modificação corporal e que tivemos o grande prazer de ter tido como amigo e companheiro. Um fiel, incomparável e raro amigo.

O nosso menino Enzo Sato faleceu na última sexta-feira (26) em São Paulo, aos 27 anos de idade. Em sua curta passagem pelas práticas da modificação do corpo construiu uma rede de pessoas que o admiravam, fez amizades e também construiu uma pequena família. Todas essas pessoas lamentam muito a sua precoce partida.

Enzo Sato trabalhou como body piercer e em sua jornada transitou por estúdios como Iritsu Tattoo Shop, Led’s Tattoo e no Paz Tattooagem. Além do piercing estudava outras técnicas de modificação, como implantes, tongue split e escarificação. Também trabalhou com a suspensão corporal, atuando nos três anos consecutivos de Palco Arte Corporal na Virada Cultural, jornadas privadas e outros eventos pelo Brasil. Ainda, fez uma série de performances junto de T. Angel, a exemplo de Tudo que é sólido desmancha no ar.

Um ponto marcante de seu trabalho no campo do body piercing era a sua completa devoção pelas questões que rondam a biosegurança. O seu diferencial já estava em aliar a profissão de perfurador profissional com causas sociais, o que nunca vimos acontecer antes dele e da forma que ele propunha. Desenvolveu campanhas de arrecadação de agasalhos para doação, em outras, de ração para doar para cães abandonados. Todas elas divulgadas por aqui no FG.

tumblr_n68swwgtpt1sg5j7ro2_1280

Para algumas pessoas é um profissional que fará falta. Para nós não é só um profissional que se foi, mas um amigo, um amor, alguém da família que cuidadosamente construímos e que tentamos cuidar com tanto carinho. Gostaríamos muito de escrever mais sobre essa pessoa incrível que a vida  nos presenteou, mas a dor é grande demais e o pensamento está embaralhado deveras. Deixamos aqui as nossas mais sinceras e profundas condolências para as amigas, amigos e familiares.

Enzo Sato, a gente agradece todas as suas contribuições, gratidão por acreditar tanto em nosso trabalho, pela parceria que existiu desde o primeiro minuto que nos conhecemos. Você sempre será uma referência e inspiração para nós que aqui ficamos. Descansa em paz menino, a gente se encontra.

tumblr_n7bqr487WM1sg5j7ro1_1280

Portólio
http://c3penzo.tumblr.com/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.